Fechar

Ciclo Internacional de Conferências – Contexto(s) na Arquitectura Contemporânea: 5 continentes

A Traço de Luz apoia a iniciativa da FAUP (Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto) Ciclo Internacional de Conferências – Contexto(s) na Arquitectura Contemporânea: 5 continentes.

Este ciclo de conferências contará com os arquitectos Issa Diabaté (28 de Fevereiro), Paul Owen (22 de Março), Rick Joy (11 de Abril), Li Xiadong (18 de Abril), e David Chipperfield (data a anunciar).

Ciclo Internacional de Conferências Contexto(s) na Arquitectura Contemporânea: 5 Continentes, produzido pela FAUP, através do seu centro de investigação, CEAU, numa acção conjunta dos grupos de investigação Arquitectura: Teoria, Projecto, História + Atlas da Casa,tem como principal objectivo aprofundar o conhecimento em torno de temas com pertinência contemporânea e internacional. Com o propósito de confrontar o pensamento contemporâneo nacional com a actualidade internacional, pretende-se debater a produção e ideias arquitectónicas segundo uma perspectiva alargada aos 5 continentes, como o próprio título sugere. De forma a reunir diversas abordagens aos mesmos assuntos em diferentes culturas e geografias, territorialmente dispersas, este ciclo contará com a participação de um arquitecto/conferencista de cada um dos cinco continentes.