Concurso CRIA FAUP 2018

A segunda edição do concurso CRIA é uma parceria entre a Traço de Luz e a Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto.

A segunda edição do concurso CRIA foi uma parceria entre a Traço de Luz e a Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto. Após o sucesso da primeira edição do concurso realizada em 2015, que se focou no desenho de uma peça de design de iluminação, a Traço de Luz lançou em 2018 um novo concurso dirigido a estudantes de Arquitectura que consistiu na criação de um espaço para um objecto de iluminação inserido no contexto espacial do Museu da FAUP.

O concurso foi lançado a 04 de Abril de 2018 durante um workshop de Introdução à Iluminação em Arquitectura que se realizou na Sala Plana da FAUP, conduzido pela Traço de Luz.

O resultado do Concurso CRIA FAUP 2018 foi exibido numa exposição, durante o mês de Maio no Museu da Faculdade de Arquitectura do Porto junto com a proposta vencedora que foi construída pela Traço de Luz no interior do espaço expositivo da FAUP.

PROPOSTA VENCEDORA

Gabriela Pereira Gomes, Rute Castro e Inês Giro

Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto

MENÇÃO HONROSA

Carlos Gavilán Cortés, Jorge Arribas Mateu e Miguel lloret García

UPV Escuela Técnica Súperior de Valencia / Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto

+ info: www.tracoluz.com  | e-mail: cria@tracoluz.com

O Concurso CRIA FAUP 2018 foi integrado na realização do Ciclo Internacional de Conferências Contexto(s) na Arquitectura Contemporânea: 5 Continentes, produzido pela FAUP, através do seu centro de investigação, CEAU, numa acção conjunta dos grupos de investigação Arquitectura: Teoria, Projecto, História + Atlas da Casa, organizado pelos docentes Ana Neiva e José Cabral Dias.

 

Fotografia © Ana Neiva

Estrutura construída com a empresa Vianaplac