Exposição de Fotografia Matéria Solar

No ano comemorativo dos 95 anos da empresa, a Traço de Luz orgulha-se de apresentar a exposição de fotografia Matéria Solar. O trabalho do designer e fotógrafo Adão Moreira assenta na liberdade e procura da luz e da cor na fotografia e do seu valor expressivo.

Este verão tem mais um motivo para nos visitar! Descubra um conjunto de obras únicas, que representam a liberdade interpretativa e de expressividade plástica da fotografia.

Todas as obras expostas estão disponíveis para venda.

 

 

Adão Moreira vive e trabalha no Porto.
Tem apresentado e exposto algumas das suas peças, nos últimos anos, em vários locais e publicações.

Amante da diversidade e da liberdade estilísticas, é fortemente influenciado, nas suas fotografias a cores, pela pintura moderna e contemporânea.

Nestas imagens, contrariando a abordagem contemplativa e melancólica do seu trabalho a preto e branco, o autor afirma uma faceta mais solar e alegre, de marcado sabor experimentalista, criando uma “narrativa” visual poética que intencionalmente dilui a fronteira entre a fotografia e a pintura.
A sua abordagem privilegia a liberdade interpretativa e a expressividade plástica em detrimento da duplicação do real e do formalismo técnico.

Exposição na Traço de Luz de Julho – Setembro, todos os dias das 9:30 às 19:00 e aos Sábados de manhã das 10:30 à 13:00.

Com o apoio: Sinais do Tempo