Filipe Ferraria :: Design Português

É com orgulho que que a Traço de Luz tem apoiado o design português, convidando designers nacionais a exporem peças de iluminação na nossa loja, no coração do Porto. Queremos ajudar a promover o que de melhor e mais inovador se faz em Portugal.

Entre Janeiro e Março de 2020 poderá ver na Traço de Luz algumas peças de Filipe Ferraria. Luz, cinema, ação! As peças de Filipe Ferraria têm um pouco de tudo isto. Poderá ver algumas numa montra, onde duas pinturas da artista Berriblue ajudam a criar um cenário único.

Porque nos interessa a luz!

No âmbito da Mostra de Design de Iluminação Português promovida pela Traço de Luz, encontram-se em exposição no nosso showroom candeeiros da coleção One of a Kind da autoria de Filipe Ferraria.

Estes candeeiros foram criados com muita dedicação a partir de antiguidades desejosas de contar a sua história e sair da escuridão: desde aquecedores antigos até projetores de cinema e câmaras fotográficas vintage. Estas peças são recuperadas e transformadas, ganhando assim uma nova vida.

Uma das montras da Traço de Luz, criada por Filipe Ferraria, revela grande sintonia entre peças deste autor e duas obras de Berriblue, Remains e Untitled. O trabalho desta artista e designer foca temas como a religião, sexualidade, saúde mental e identidade pessoal, incorporando uma forte narrativa visual.

Venha espreitar a montra de Filipe Ferraria à Traço de Luz até ao final do mês de Março e conheça ao vivo e a cores o que de melhor se faz no Design de Iluminação Português.

 

[Fotografias de Filipe Ferraria]