Modelos marcantes da Flos

A Flos é uma das marcas mais conceituadas de iluminação. Criada em Itália em 1962, conta com um leque incrível de designers, que inclui Achille Castiglioni, Jasper Morrison, Philippe Starck, Michael Anastassiades, Konstantin Grcic, Nicoletta Rossi, Guido Bianchi, entre outros.

A Flos produz luminárias modernas e é uma das marcas preferidas de arquitetos e designers para iluminar os seus espaços contemporâneos.

Visite o showroom da Traço de Luz e veja ao vivo alguns dos produtos icónicos da Flos. Hoje, damos a conhecer-lhe alguns.

Para conhecer melhor estes e outros modelos poderá consultar o catálogo da Flos na página de Downloads da Traço de Luz.

Arco

Desenhado em 1962 por Achille e Pier Giacomo Castiglioni, Arco é um clássico da Flos e do design de iluminação.  É um candeeiro de pé que dá um toque de elegância a qualquer sala de estar moderna. Adequa-se tanto como candeeiro de leitura como para luz ambiente.

Snoopy

Snoopy é um candeeiro de mesa divertido que nos transporta para histórias de banda desenhada. Este modelo foi desenhado em 1967 pelos irmãos Castiglioni, conhecidos por criarem designs intemporais com formas simples e funcionalidade perfeita.

Parentesi

O Parentesi faz 50 anos! Este candeeiro de suspensão icónico foi desenhado em 1971 por Pio Manzù e Achille Castiglioni, dois grandes designers que nunca se conheceram. É um candeeiro que prima pela flexibilidade e leveza, composto por um cabo que une o teto ao chão.

Gatto

Criado em 1960, Gatto é um candeeiro de mesa com uma forma sinuosa e curiosa. Como um pequeno gato, fica bem em qualquer sítio, seja num móvel, seja no chão. Vem equipado com regulador de intensidade de luz, sendo perfeito para proporcionar uma iluminação suave.

Aim

Com os seus cabos e luminárias, Aim desenvolve-se e cresce como uma planta trepadeira, uma verdadeira homenagem à natureza. Este modelo, criado em 2013 pelos irmãos Bouroullec, brilha agora em três novas cores anodizadas: verde, alumínio e cinza-azulado.

Traço de Luz, Light up!