Nova marca na Traço de Luz :: Louis Poulsen

Desde o final de 2019 que pode adquirir através da Traço de Luz os modelos mais conceituados da reconhecida marca dinamarquesa Louis Poulsen, uma das grandes marcas a nível mundial na área da iluminação.

A Louis Poulsen, através dos candeeiros que concebe, procura ajudar a criar atmosferas agradáveis e convidativas, dentro e fora de casa. A sua equipa de designers trabalha diariamente para inovar, procurando alcançar o equilíbrio entre luz e escuridão, forma e função, moderno e clássico.

A Louis Poulsen é uma marca reconhecida internacionalmente pelas criações icónicas de alguns dos designers dinamarqueses mais emblemáticos, como Poul Henningsen ou Arne Jacobsen.

Foi em 1926 que Poul Henningsen desenvolveu na Louis Poulsen o “sistema de três difusores”. Baseado neste sistema criou o modelo PH, um candeeiro que direciona a maior parte da luz para baixo. Algumas décadas mais tarde, em 1957, Arne Jacobsen desenhou para o SAS Royal Hotel, em Copenhaga, o AJ Lamp, um candeeiro minimalista e intemporal. Recentemente, a Louis Poulsen voltou a produzir os modelos AJ Mini Table e AJ Royal.

Ao longo da sua história – de praticamente um século – outros modelos marcaram a Louis Poulsen, sendo ainda hoje produzidos, como o Panthella, desenhado por Verner Panton, e o VL45 Radiohus, de Vilhelm Lauritzen. Atualmente, a marca dinamarquesa está a lançar mais produtos que nunca, em estreita colaboração com designers como NendoMads Odgaard e Clara von Zweigbergk.

Para conhecer melhor os produtos de iluminação arquitetural, decorativa e de exterior da Louis Poulsen poderá consultar desde já o catálogo e a tabela de preços no site da Traço de Luz. Para mais informações, contacte-nos: geral@tracoluz.com